Abertura de empresa em Araraquara e região é com a gente!

Almir Estrela • fev. 23, 2022

O Brasil é um dos países que mais se empreendem no mundo e o Estado de São Paulo tem um papel importante neste cenário. Estima-se que mais de 30% de todas as empresas do Brasil, estejam situadas em solo Paulista, sendo a região de Araraquara, Ribeirão Preto e São Carlos, contribuintes para manter estes rankings.


Você, assim como 90% da população empreendedora do Brasil, ao pensar no processo de constituição de uma empresa, já tenha ficado desanimado em dar o primeiro passo. Não foi?


Com a GTAX isso pode ser diferente. 


Fechando um contrato anual com a GTAX, o serviço de abertura da sua empresa não é cobrado. 

Isso mesmo, não cobramos honorários de abertura, somente as taxas de registro!


Acreditamos nos novos empreendedores, mesmo os pequenos, aqueles que nascem na garagem de uma casa, de uma reunião entre amigos, de uma necessidade de se recolocar no mercado e até mesmo, aquele sonho em entregar algo diferente do que entregam hoje. 


Queremos estar juntos com você e ajudando no crescimento e perpetuidade do seu novo negócio. Então, nada mais justo que eliminar aquele alto custo que escritórios tradicionais cobram na abertura, certo?


Quero abrir minha empresa

Por que a GTAX?



  • Abertura Rápida

Ao solicitar a abertura de sua empresa, iremos tratar de forma estratégica para conseguirmos avançar com seu projeto. 


O processo de abertura é 100% digital e rápido, durando em média de 5 a 10 dias com CNPJ ativo. Para que seja possível atingirmos esse prazo, é indispensável que a documentação esteja 100% correta. 


  • Consultores à disposição do início ao sucesso 

Possuímos um time experiente e comprometido com o seu sucesso. 


O nosso time é experiente e irá trabalhar em conjunto, alinhado às metas e objetivos do seu novo empreendimento. Viemos para o mercado para facilitar a sua veia empreendedora e atingir o sucesso. Faça da GTAX o seu melhor parceiro de negócios. 


  • Zero Burocracia 

O nosso objetivo é que você não sinta a burocracia de um processo de abertura de empresa.

O processo é realizado de maneira transparente, com aviso a cada etapa concluída. O nosso time de suporte ao cliente é especializado em tirar todas as suas dúvidas e no final do processo de abertura, os documentos estarão em sua plataforma exclusiva do Portal do Cliente. Precisa do contrato social? Estará na palma de sua mão, através do APP Portal do Cliente.

Como Abrir uma Empresa no Rio de Janeiro



01º  - Consulta de Viabilidade no município escolhido. 


O primeiro passo para abrir empresa é fazer o pedido de Consulta de Viabilidade. Muitos municípios já possuem integração com a JUCESP, onde o processo é realizado de maneira 100% digital, no qual será informado ao setor de fiscalização onde você pretende abrir o seu negócio e quais atividades vai realizar no imóvel. 

Após o deferimento, podemos avançar com o pedido de registro do CNPJ junto à Receita Federal, como veremos a seguir.



02º - Solicitação do CNPJ - Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica


Depois de fazer a consulta de viabilidade, chegou a hora de solicitar o CNPJ no site REDESIM, onde será gerado o Documento Básico de Entrada no CNPJ, o DBE, que é gratuito. Este documento passa pelos demais órgãos (Federal e Estadual). No pedido DBE, serão inseridas todas as informações anteriores, mas com o acréscimo do e-mail e telefone de contato para que seu CNPJ saia de forma correta. Com o deferimento do documento, chegou a hora de solicitar o registro na JUCESP, onde iremos emitir o Contrato Social registrado da empresa. 



03º - Solicitação de registro do contrato social 


Nesta etapa, após a viabilidade e emissão do DBE, iremos gerar o registro da nova empresa já Junta Comercial do Estado de São Paulo – JUCESP. Nesta etapa, é realizada a emissão do Contrato Social e demais documentos solicitados pela JUCESP. Neste momento é realizado o pagamento da Taxa de Abertura. Com todos os documentos emitidos, iremos colher assinatura do empresário e enviar os documentos para registro, podendo ser digital (na maioria dos casos) ou presencial. 

Sendo presencial, é realizado o pagamento de uma nova taxa, conhecida como “Taxa Balcão”, paga diretamente na JUCESP. Após a efetivação do registro, entregamos o contrato social e cartão CNPJ ao cliente e iniciamos o processo de licenciamento e emissão do Alvará. 


04º - Emissão do CLI e Alvará 


Nesta última etapa realizamos o processo de emissão do Certificado de Licenciamento Integrado e solicitação do Alvará. O processo é realizado digitalmente, a depender do município onde a empresa está instalada. Cada município de nossa região possui uma sistemática e um valor de taxa de licenciamento. Por exemplo, em Araraquara, o processo é realizado pelo portal ECAD, já em São Carlos e Matão, a prefeitura possui um sistema independente. 

Após o pagamento da taxa de licenciamento, o fiscal do município irá até o local, a fim de verificar as condições físicas e dar andamento no processo de emissão do alvará. 



05º - Sua empresa está pronta para vendas e emissão de notas 


Após percorrer as etapas acima, que foram simplificadas para entendimento de nossos clientes, a sua empresa estará apta para prosseguir com o planejamento inicial. Aliás, a GTAX poderá validar e ajudar no planejamento estratégico de sua empresa.



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